Coaripolis

sexta-feira, abril 13, 2007

Amazonastur traça plano para incentivo ao turismo de Coari
O município de Coari (AM) vai receber nesta sexta-feira (13/04) uma equipe técnica da Amazonastur, com o objetivo de realizar um levantamento do potencial turístico do município.
A cidade de Coari e seu potencial turístico serão diagnosticadas e avaliadas para que seja traçado um plano estratégico de incentivo ao turismo local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, geração de empregos, rendas e criação de infra-estrutura na cidade, o que beneficiará não só o turista, como também a população da cidade.
"No caso de Coari, a Amazonastur pretende identificar as necessidades de infra-estrutura turística da cidade, bem como identificar as oportunidades que o município oferece do ponto de vista de atrativos turísticos. Isso é fundamental para que seja elaborado um planejamento a curto, médio e longo prazo, baseado na dinâmia econômica existente", disse a presidente da Amazonastur Oreni Braga.
Com esse diagnostico feito pela amazonastur vamos saber o que temos para mostrar. Pois de acordo com o que temos, "os turistas" irão para lá.
Algum tempo atrás eu pensava que nós tínhamos duas coisas únicas no Estado do Amazonas que os turistas iriam querer ver: nosso carnaval e nosso festival flocórico. Coisas genuinamente coariense, made in Coari, feitos com nossas próprias mãos, com o nosso jeito e o nosso rosto.
Digo, tinha. Porque os nossos secretários de cultura desses últimos anos tiraram. Estamos cada vez mais descaracterizados culturalmente. A lógica que se aferreceu é que coisa boa é coisa de fora.
Não é atoa que Coari ostenta o título de cidade que já teve.
Mais a Amazonastur deve ter seus técnicos e saber mostrar as nossas coisas boas e que são muitas. Vou deixar para eles essas coisas!