Coaripolis

sexta-feira, abril 06, 2007

A novela Acre... Petróleo e Coar continuam no blog do Altino
A Petrobras, a Agência Nacional do Petróleo e o senador Tião Viana levaram até o Urucu, uma comitiva de acreanos para mostrar o trabalho ali realizado pela Petrobras, com a intenção de que essa gente, todas formadores de opinão, vissem com bons olhos a exploração de petróleo naquele estado.
O repórter Altino explanou muito bem em seu blog mais essa expedição em terras coarienses. Apesar de que foram poucos os moradores da cidade de Coari que ficaram sabendo da visita da comitiva.
Eu, neste modesto blog, propus que os membros da comitiva, incluindo o senador, visitassem a cidade para ver também o outro lado da exploração dessa natureza. Os prejuízos sociais.
Juarez Nogueira escreveu um post com o título: FIM DA ERA DO PETRÓLEO. E citou Coari como um exemplo a não ser seguido, como negativo. Dizendo: "Espera-se, num eventual sucesso de uma tal empreitada, que não se reproduza a maculosa experiência de Coari, no Amazonas". E continua: "Espera-se que os ganhos sejam revertidos em prosperidade social socializada de verdade, ordem e progresso, essas coisas, e não em mais privilégios de uns poucos com tanto contra um tanto sem nenhum pouco".
Que bom seria se esse último ponto servisse também para Coari!