Coaripolis

quarta-feira, junho 23, 2004

Porque sou contra o gasoduto Coari - Manaus

Antes de tudo quero dizer que não sou contra o desenvolvimento e nem mesmo contra a exploração do petroleo, temos que aproveitar da nossa riqueza. Quando digo nossa, quero dizer de todos, visto que, a renda da exploração do petroleo pertence a todos os coarienses, este já é um ponto de divergência.
O que sou contra é da forma de transporte, que é o gasoduto. A motivação para isso não é minha e sim de cientistas que pesquisam sobre a Amazônia. Vejamos:
"A Amazônia é um ecosistema formado pela seleção natural evolutiva em que os diversos elementos da flora e da fauna não competem entre si, senão que recebem e transmitem os nutrientes de que cada qual carece para estabelecer um equilíbrio de vida necessário à sobrevivência de todos.
A Amazônia tal qual se encontra hoje é o prduto de milhões de anos de evolução.
Pois a Amazônia com todo o seu emaranhado maravilhoso é como um castelo constuído de areia. O alicerce em nada contribui para o vigor da esrutura e, se alguns componentes são removidos ou se os laços entre eles se enfraquecem suficientemente, então toda a configuração desaparecerá".
Construíndo o gasoduto estamos mexendo em toda a estrutura da floresta que ruirá e seremos todos que pagaremos a conta ... e quem tem amis é que vai pagar menos ..