Coaripolis

sexta-feira, agosto 06, 2004

Prostituição infantil

A cidade de Coari nesses últimos anos tem carregado o estigma da prostituição infantil, garotas de 12, 13 anos por uma ou outra situação vendem seu corpo para sobreviver. Estão saindo da idade infantil e entrando na adolescência, fase bem delicada da vida humana, de formação, seja da personalidade como do modo físico de ser.São meninas que estão em fase de mudança, infelizmente a estrutura onde vivem não apresenta outro modo de viverem melhores. Bonitas como toda mulher coariense, terão sua beleza desfrutada ainda verde, fora do tempo, aliás, antes do tempo e por isso não alcançarão sua beleza plena.
Podemos observar duas coisas, primeiro pessoas que incentivam esse tipo de vida se aproveitam de uma estrutura frágil e a segunda é a condição de vidas dessas meninas, situação de extrema pobreza, com dificuldade de morar, de comer, de saúde, de higiene, de educação, de se divertir e outras... não tenho aqui a intenção de fazer nenhuma análise social, nem tenho condições e informações para isso, e também já existem excelentes análises sobre esse tema, publicado por aí. Só quero deixar registrada aqui uma problemática social gritante em Coari.
O peixe (Peixes de Midas) é duas, três, quatro ou cinco vezes mais caro do que essas princesinhas!
Um povo que não cuida das suas crianças, não está cuidando do seu futuro. Um povo que não cuida das suas crianças, está roubando-lhe a esperança e os sonhos.