Coaripolis

domingo, abril 03, 2005

Da Vida à Vida
Esta foi uma frase do Santo Padre o Papa João Paulo II aos senhhores e senhras da terceira idade. Ontem às 21.30h ele experimentou na sua história essa realidade que é a continuidade da vida, deixando de lado as possibilidades que podemos ter com nossa estrutura física. A Praça de São Pedro lotada, a emoção e a dor tomaram conta das milhares de pessoas presentes.
No momento que a notícia da morte foi anunciada, de joelhos as pessoas choravam, rezavam. Passado alguns minutos o silêncio era sepulcral.
Crianças, jovens, adultos e idosos, todos sentiam imensamente a perda de uma pessoa muito querida e que deixou profundas marcas na humanidade e na vida pessoal dos cristãos católicos. As tvs do mundo todo mandavam as imagens e comunicavam o acontecido. A internet também fez seu papel, são milhões de sites pelo mundo afora que estão tratando do assunto da morte do Papa.
O Papa no Brasil
"O Papa João Paulo II visitou o Brasil quatro vezes. Na primeira vez chegou ao meio-dia do dia 30 de Junho de 1980 e percorreu treze cidades em apenas doze dias. A maratona foi de 30.000 km. Entrou por Brasília e partiu por Manaus. Na segunda visita, em Junho de 1982, esteve no Rio de Janeiro. A terceira visita foi entre 12 e 21 de Outubro de 1991. O Papa não costumava beijar o solo de um país que já tinha visitado, mas no Brasil ele quebrou a tradição. Visitou sete cidades e fez 31 discursos e homilias. Esteve também no Brasil entre 2 e 6 de Outubro de 1997". (Noblat)