Coaripolis

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Campanha da Fraternidade
Ontem, a Secretaria Municipal de Ação Social de Coari realizou o I Fórum Municipal para plena inclusão das pessoas com deficiência no município de Coari. Com o tema "Acessibilidade: você também tem compromisso". Não participei por falta de informações, já se vê que estou mal informado sobre as coisas que acontecem na cidade.
Além do Fórum em si ser um acontecimento positivo, destacamos a intenção de criar políticas públicas que tratem com o devido respeito essa categoria de pessoas, tão excluída do convício social. O melhor de tudo foi a escolha e acomposição do Conselho Municipal das pessoas portadores de deficiência. Agora é torcer para que funcione.
Pelo que tudo indica há uma proposta para que aconteça um fórum nacional sobre o tema da "deficiência". O governo que ouvir o brasil criando fóruns municipais que indicará pessoas para participarem de um fórum estadual e daí chegar aos participantes a nível nacional.
É o governo se preparando para a Campanha da Fraternidade que tem como tema "Fraternidade e pessoas com deficiência". Parabéns pela iniciativa da Secretaria de Ação Social e que tenha outros acontecimentos dessa natureza, onde possamos debater realidades que gritam no dia-a-dia da Bela Coari.