Coaripolis

quarta-feira, outubro 25, 2006

Natal Solidário
É do conhecimento de todos que a Amazônia é a maior reserva biológica do mundo, portanto, rica em diversos tipos de vida. Em se tratando de grandeza podemos enumerar números que deixarímos países ricos para trás: maior reserva de água doce, maior floresta, infinidades de recursos naturais e minerais. Só isso já dar uma idéia da nossa riqueza.
Infelizmente qualquer um que percorrer nossa terra irá levar consigo uma imagem da imensa pobreza dos amazonidas. Pobreza extendida por todo esta vasto território, seja nas comuniades embrenhadas no mais profundo rincão da floresta, como nas cidades pequenas e nas nossas metrópoles: Belém e Manaus.
A cidade de Coari não foge a essa dura realidade. Rica pela exploração de petróleo e gás natural encontrada em suas terras, mais com seus habitantes passando toda tipo de necessidades geradas pela monstruosa pobreza. Conviver com essa gente que sabe que é rica , mas, vive na pobreza é um desafio encantador, até porque enquanto uns ostentam a riqueza vinda dos poços de gás e petróleo, outros não conseguem colocar peixe e farinha no prato todos os dias do mês.
Nesse tempo que se aproxima do Natal diversas entidades tomam iniciativas para fazerem algo para que as famílias necessitadas tenham o que comer. Foi com essa intenção que um grupo de entidades estão se unindo numa Campanha intitulada "Natal Solidário".
Hoje pela manhã a Coordenação da Campanha Natal Solidário convidou diversas entidades e comerciantes da cidade para a abertura da Campanha que aconteceu no SESC. Diversas pessoas compareceram representando várias entidades.
A programação se dividiu em 4 momentos:
* explicação do funcionamento da campanha
* apresentação feita pelas crianças, adolescentes e jovens da Pestalozy
* mensagem de motivação a solidariedade
* coquetel.
Todos os que compareceram, mostraram grande interesse na campanha e vontade de fazer várias coisas para ajudar a construir esse momento de solidariedade. Boa sorte a todos da Coordenação da Campanha do "Natal Solidário".