Coaripolis

quinta-feira, março 15, 2007

Fim de prazo
Hoje, meia noite, portanto, faltando pouco menos de duas horas acaba o prazo para o atual prefeito cassado Adail Pinheiro recorrer junto aos órgãos competentes para derrubar sua cassação, isto é, ele está cassado, mais até hoje ele poderia está atuando como prefeito. Amanhã ele continua prefeito cassado, mais fora do cargo. Claro que pode recorrer. E a maioria das pessoas acreditam que ele voltará a assumir o cargo.
Na verdade é difícil explicar o que acontece mesmo, vai ver que nem eles sabem, quanto mais nós, simples mortais. O certo é que na mídia há um silêncio sepulcral sobre o caso, até mesmo na internet. Por uma parte por medo, pela outra por falta de conhecimento.
Nesses últimos dias entramos na fase mais crítica da coisa. Fato ilustrativo desse momento foi a prisão do diretor da Rádio Nova Coari FM, por não atender uma ordem judicial do juiz num caso de direito de respostas aos vereadores.
Parece que as coisas começaram a sair da área da racionalidade nessa altura do campeonato, infelizmente.
Tudo isso por causa do orçamento multi-milionário desse ano: 168 milhões. O dinheiro está mexendo com a cabeça, a ganância de muita gente. A situação dividiu Coari, quem está contra, quem está a favor. É uma pena. Passamos de uma cidade pacata, acolhedora, onde todos se conheciam e vivíamos em paz, para uma cidade quase em pé de guerra.
Todo esse dinheiro poderia servir para construir uma cidade mais humana, mais justa. Investir para valer na educação das crianças e jovens. Digo para valer, pois os resultados iriam aparecer nas boas notas nas provas do Enem, assim estaríamos entre os melhores do Brasil. Nada disso está acontecendo todo mundo quer tudo para si e os 168 milhões ficando nas mãos de pouca gente.
A riqueza do petróleo que poderia servir para unir, está trazendo desunião entre associações, religiões, amigos, entre famílias e até mesmo entre membros de uma mesma família.
Será que não é hora de juntar nossas mãos, idéias e formar uma só família, a família dos coarienses, com os nascidos na terra, com os de fora e olharmos na mesma direção para o bem de Coari?