Coaripolis

quarta-feira, abril 13, 2005

Por Roma
De sexta-feira a ontem caiu sobre Roma uma chuva, forte, mais fraca, passava e retomava. Hoje a primavera resolveu as contas com S. Pedro e disse, basta!
A cidade está retomando seu ritmo normal, sim, que esses meses o turismo aumenta, mas, não pelo Papa, por Roma. Cidade cheia de beleza e encantos.
Convidado pelo sol de primavera deixei meu casulo, fui assistir The Jack; um excelente filme. Deixei o cinema, devagar subi a Via Veneto, a rua mais cara de Roma. Dos hotéis (o famoso Excesior), cafés, alguns ministérios e da embaixada dos Estados Unidos.
Entrei numa livraria (uma das coisas que mais gosto de fazer em Roma), os mais expostos eram os livros do Papa e sobre ele, e o nosso Paulo Coelho. No lançamento do seu livro Zahir, a propaganda é mostruosa. Com certeza venderá muito.

O que andam nas cabeças e nas bocas, o que falam alto pelos botecos e gritam pelos mercados, como canta a cançaõ de Chico Buarque, aqui em Roma é: quem será o novo Papa. Nunca se viu falar tanto sobre um único assunto. Em todos os jornais, em todos os canais de TV, diante disso, o melhor é ir separando o joio do trigo e ouvir. Saber ouvir e saber fazer silêncio, talvez, seja a atitude mais prudente.

Para completar a caminhada pela cidade, fui até o Estado do Vaticano e a Praça São Pedro, praticamente Vazia. Não tem beleza melhor!
Mais fotos no Coaripolis Fotos.