Coaripolis

terça-feira, outubro 18, 2005

Seca: Municípios do interior recebem 84 toneladas de mantimentos
O governo do Estado completou nesta segunda-feira (17), a entrega das primeiras 84 toneladas de mantimentos e remédios aos municípios de Anori, Caapiranga, Anamã, Manaquiri, Iranduba, Manacapuru, Careiro da Várzea, Careiro Castanho e São Paulo de Olivença.
Nesta terça, vão ser embarcadas em um avião cargueiro Hércules, mais 17 toneladas com destino aos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, na região do Alto Solimões. Igual quantidade também vai sair de Manaus em navios da Marinha, com destino a Codajás, Beruri, Coari, Humaitá, Manicoré e Novo Aripuanã.
De acordo com o coordenador da operação de assistência S.O.S Interior, secretário de governo, José Melo, os trabalhos estão sendo executados com base em um cronograma previamente elaborado e o governo não vai medir esforços para levar assistência a todas às famílias atingidas com a estiagem.
Depois de se reunir com os membros do grupo gestor do plano emergencial, José Melo afirmou que a ação que está sendo colocada em prática com o apoio das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil é uma verdadeira ‘operação de guerra’.
As prefeituras dos municípios de Manaquiri, Nhamundá e Caapiranga informaram, nesta segunda, à Segov que estão com dificuldades de chegar às comunidades e o único meio de transporte são as pequenas embarcações, em virtude da falta de combustível.