Coaripolis

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

A beleza amazônica retratada em telas
As belezas naturais e a diversidade cultural da Amazônia inspiraram o artista plástico local José Veras a produzir quadros e esculturas que retratam parte desse patrimônio regional.
Como forma de divulgar sua arte, que vem sendo aperfeiçoada há 10 anos, Veras apresenta até 19 de março, no Paiol da Cultura, localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), uma seleção das melhores pinturas produzidas ao longo de sua carreira. Com um diferencial: o local da exposição também será palco de produções ao vivo de novas telas.
Tendo seu trabalho reconhecido até em países como o Canadá, a Inglaterra, o Jopão e, principalmente, a Alemanha, atualmente, Veras vive um novo momento, marcado pela descoberta de novas técnicas e estilos de produção. Investir na profissionalização do seu ofício é uma condição básica para manter-se firme em um mercado que tende a adequar-se, periodicamente, às tendências do momento.
“Estou pensando em me aventurar por novos estilos como o surrealismo. Hoje em dia, meu trabalho é reflexo da minha visão paisagística, que cultua o valor da nossa terra, suas belezas naturais”, afirma Veras.
O preço de cada uma delas varia entre 40 a 600 reais. Além do acervo previamente reservado para o evento, Veras também produz pinturas sob encomenda.

Serviço

O Paiol fica no Bosque da Ciência. A entrada é gratuita para crianças com até 8 anos, os demais deverão pagar uma taxa de dois reais por pessoa. O Bosque fica aberto à visitação de terça a domingo, no horário de 8h às 12h, e de 14h às 17h.