Coaripolis

sexta-feira, março 16, 2007

Do Jornal A Crítica
O Jornal A Crítica de hoje traz duas matérias interessantes sobre dois acontecimentos. a primeira foi a de uma reunião promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil - Am.(AOB), com a participação da Defensoria Pública, a Associação de Magistrados do Amazonas (Amazon) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA). O objetivo era de discutir problemas e apontar soluções para a Justiça. Há uma necessidade enorme de iniciativas dessa natureza. Nossa justiça por uma situação de pouca credibilidade.
É comum ouvir principalmente entre os pobres: a justiça está para quem tem dinheiro. Quem comete um roubo e tem dinheiro, não sofre nenhuma ação da justiça. Agora vá um pobre roubar uma galinha para ver o que acontece!
A outra matéria é sobre uma outra reunião que teve como pauta a prostituição, esta por sua vez aconteceu em Madri. A prostituição é um grande desafio para o mundo.
Nesses últimos anos anos os índices de prostituição têm aumentado de forma alarmante na Amazônia e Coari não está fora dessa rota.
Na verdade, essas duas reuniões deveriam ter acontecido em Coari. Em Coari enquanto a justiça não funciona, a prostituição funciona e bem. Aliás, a justiça está prostituida, quem paga mais, leva!