Coaripolis

sábado, março 03, 2007

Lembranças da Minha Vida
O trabalho aqui na Arquidiocese de Aparecida sobre a Campanha da Fraternidade, têm me proporcionado bons períodos de folga, coisa rara na minha vida. Tenho aproveitado esse tempo para descansar e ler.
Terminei de ler o livro Lembranças da Minha Vida do Papa Bento XVI. O livro escrito de modo simplres para facilitar a leitura, sem os grossos nós das discurssões teológica, conduz e encanta o leitor do começo ao fim. O livro foi presente de Dom Damasceno, bispo da Arquidiocese de Aparecida.
O Papa Bento XVI, Joseph Ratzinger, nasceu na Baviera, Alemanha, em 16 de abril de 1927. Em 29 de junho de 1951 foi ordenado sacerdote. Doutorou-se em teologia dogmática sendo professor em grandes universidades como de Ratisbona. Em 1962, tornou-se mundialmente conhecido pela sua participação, como especialista, no Concílio Vaticano II.
Em março de 1977 foi nomeado, por Paulo VI, arcebispo de Mônaco de Baviera e Freising. No mesmo ano, no consistório de 27 de junho, foi eleito cardeal. A 25 de novembro de 1981 foi nomeado por João Paulo II, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e em novembro de 2002 tornou-se Decano do Colégio cardinalício. Em 19 de abril de 2005 foi eleito Papa tomando o nome de Bento XVI.