Coaripolis

sábado, março 03, 2007

Transparência
O poder executivo do Brasil cada vez mais corrupto, desacreditado e decadente, precisa urgente recuperar sua credibilidade. Volto a colocar a foto que se encontra numa das praças da cidade de Aparecida, contendo a grosso modo a prestação de contas de 2005, não é tudo, mas, é uma tentativa de ser transparente.
Sabemos que ainda falta muito e como. Hoje encontrei o site da Prefeitura de Aparecida. Fiquei com vergonha do site da Prefeitura de Coari, isso quando funcionava.
A notícia de que
"Servidores municipais de Manaus podem ter acesso ao contracheque pela internet", mostra que a internet pode servir de ferramenta para colocar a disposição de todos o que está fazendo e essa é uma atitude de transparência que um prefeito pode fazer. Parabéns para o prefeito de Manaus, aliás, está entre os dez melhores prefeito do Brasil. Principalmente no quesito transparência.
Apesar de quê, várias administrações estão seguindo esse caminho. A prefeitura de Aparecida também está nesse caminho.

INTERNET SEM FIO NA CIDADE DE APARECIDA

A Prefeitura Municipal de Aparecida, através de seu Departamento de Planejamento, está fazendo estudos e testes na cidade de Aparecida, com a finalidade de elaborar projeto para implantação de Internet sem fio em todo município.
Leia mais.
Essa notícia me fez ficar pensando porque que Coari que tem um orçamento anual (168 milhões - 2007), orçamento cinco vezes maior que o de Aparecida não toma iniciativa dessa natureza?
Ou é falta de visão administrativa ou falta de interesses que venham a beneficiar a população!